sexta-feira, 27 de julho de 2012

Semur lança cadastro para empresários afrodescendentes

A Prefeitura Municipal de Salvador, através da Secretaria da Reparação (Semur), lança  ação focando os empresários afrodescendentes da cidade, como proposta do “Observatório Racial da Copa 2014”. O programa pretende criar um banco de dados e disponibilizar para os organizadores do evento esportivo, informações de empresas ampliando as possibilidades de contratações de mão de obra.

De acordo com o secretário da Reparação Ailton Ferreira, esta é uma iniciativa do Observatório Racial da Copa, que pretende ampliar as possibilidades de inserção. “A ideia é cadastrar os empresários e oferecer as possibilidades de contratações possíveis para os organizadores do evento. Não queremos nosso povo negro excluído do processo, destacou o secretário”.

O cadastro objetiva ampliar a participação das empresas em eventos de grande porte, além de proporcionar oportunidades iguais para todos. O Projeto “Observatório Racial da Copa” foi idealizado pela Secretaria da Reparação, Escritório Municipal da Copa do Mundo FIFA Brasil 2014 e o Conselho Municipal das Comunidades Negras - CMCN e tem como objetivo atuar antes, durante e depois do segundo maior evento esportivo do Planeta, a Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014, sendo Salvador uma das cidades-sede escolhidas.
 
O Programa é semelhante ao Observatório da Discriminação Racial, Violência contra a Mulher e LGBT, realizado desde 2006 no Carnaval de Salvador, que visa registrar ocorrências e denúncias relacionadas a situações de discriminações e desigualdades, em especial, de raça, gênero, orientação sexual /identidade de gênero e xenofobia, além de ser um canal de acolhimento de sugestões para construção do evento, o Observatório Racial da Copa pretende promover o fortalecimento das questões consideradas essenciais para comunidade negra e minorias discriminadas.


Faça sua inscrição pelo site:
prencha todo o formulário e finalize.

Nenhum comentário: