sexta-feira, 25 de abril de 2014

IX Encontro de Núcleos de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas e Postos Avançados chega ao fim


O IX Encontro de Núcleos de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas e Postos Avançados, realizado no Hotel Pestana, no Rio Vermelho, desde o dia 24, foi encerrado hoje (26) com a discussão de estratégias para o enfrentamento ao tráfico de pessoas no Brasil. O encontro sediado na capital baiana reuniu representantes dos núcleos de 16 cidades da federação.
Durante os três dias foi discutida a necessidade de parceria dos núcleos e postos com o Projeto Sesi ViraVirada, iniciativa que incluiu vítimas de exploração sexual e tráfico de pessoas no mercado através da realização de cursos de capacitação. Outro assunto abordado foi o monitoramento das ações dos núcleos de enfrentamento, com intuito de unificar as ações da rede.
Ainda durante o encontro, foi assinado um termo de cooperação técnica entre o Ministério da Justiça e Secretaria da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos (SJCDH), reafirmando o compromisso da Bahia na intensificação de ações de prevenção ao tráfico de pessoas, capacitação e disseminação de campanhas educativas que alertem sobre esse tipo de crime.

Visita ao NETP/BA
Uma comitiva com os  representantes dos núcleos de enfrentamento ao tráfico de pessoas de 15 estados brasileiro estiveram no NETP/BA , para conhecer as instalações do núcleo que funciona no Pelourinho. Entre os aspectos elogiados pelos profissionais, foram listados a  localização estratégica para o recebimento de denúncias e as instalações do local.


Fonte: SJCDH

Nenhum comentário: