sexta-feira, 6 de setembro de 2013

Seminário da Diversidade discute direitos das minorias em Salvador

                                 
                                 
                                 


Estudantes, integrantes de movimentos sociais e representantes de órgãos governamentais estiveram reunidos, nesta quinta-feira (05), para debater os desafios da Justiça para a manutenção dos direitos das minorias. O tema foi abordado durante o II Seminário da Diversidade – Saúde e Estado Laico, realizado na Universidade Salvador (UNIFACS).

O superintendente de Apoio e Defesa aos Direitos Humanos da Secretaria da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos (SJCDH), Ailton Ferreira, participou do evento como moderador, representando o secretário Almiro Sena, e ressaltou a importância de debates como este para promover o respeito à diversidade. “Essa reunião é rica, pois estamos em um espaço de construção de conhecimento. Em um espaço acadêmico, que promove a quebra de preconceitos e paradigmas”, destacou.

                               
                               


Foram distribuídos ainda camisas da campanha “Sou Contra a Homofobia, Sou a Favor da Vida”, promovida pela SJCDH, além de panfletos e calendários com essa temática. O superintendente também aproveitou a oportunidade para apresentar as ações da Secretaria e ressaltar o trabalho articulado do Governo para promover os direitos do público LGBT.

Também estavam presentes, o secretário de Promoção da Igualdade, Elias Sampaio; a sub-coordenadora Nacional LGBT da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, Simmy Larrat; a vereadora Fabíola Mansur; o presidente da Parada LGBT de São Paulo, Fernando Quaresma; a secretária de Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza, Moema Gramacho; dentre outras autoridades.

Fonte: site da SJCDH BA

Fotos: Cleiton Libra / Ascom SJCDH


Nenhum comentário: