quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Parceria facilitará a inserção de jovens em vulnerabilidade social no mercado de trabalho

O secretário da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos, Almiro Sena, esteve reunido nesta terça-feira (27), com o Superintendente do SESI-ba, Wagner Fernandes, para articular ações conjuntas de qualificação de jovens, em vulnerabilidade social, e da inserção dessas pessoas no mercado de trabalho. Um Termo de Cooperação Técnica será firmado entre os órgãos, até o final deste ano, para viabilizar projetos que tenham esse foco.

Serão beneficiados os jovens, de 17 a 21 anos, vítimas de exploração sexual, atendidos pelo Projeto ViraVida, do SESI, que tem como objetivo fornecer atendimento, capacitação profissional e educação continuada, pelo período aproximado de dois anos. Também serão contemplados, com o Termo, os integrantes do Programa Jovens Baianos da Secretaria de Desenvolvimento Social e de Combate à Pobreza (SEDES), que incentiva o protagonismo e a formação cidadã dos jovens.

Segundo o secretário Almiro Sena, um dos principais desafios é encontrar empresas parceiras que empreguem os jovens aprendizes. Por isso, ele sugeriu a realização de um evento para apresentar projetos de inserção social, voltados para jovens, e sensibilizar empresários baianos a apoiarem essas ações. O evento ocorrerá em dezembro, no auditório do SESI (Stiep) – mês em que se comemora a Declaração Universal dos Direitos Humanos. O Superintendente de Direitos Humanos da SJCDH, Ailton Ferreira, e o representante da SEDES, Anielson Santos, também participaram da reunião.

Fonte: Secretaria da Justiça Cidadania e Direitos Humanos

Nenhum comentário: