segunda-feira, 8 de julho de 2013

Ailton Ferreira recebe homenagem da Semur na III Compir

      
A homenagem aconteceu durante a abertura da III Conferência Municipal de Promoção de igualdade Racial – COMPIR, que acontece até hoje, 05, no Salão Oxalá do Centro de Convenções da Bahia.O Superintendente de Apoio e Defesa aos Direitos Humanos, Ailton Ferreira, recebeu, na última quarta, 03, homenagem da Secretaria Municipal da Reparação, pelo trabalho realizado na luta pela reparação e combate ao racismo, durante sua gestão no órgão municipal, de 2009 a 2012.

Durante a solenidade de abertura, que contou com a presença do prefeito e da vice-prefeita de Salvador, ACM Neto e Célia Sacramento, da atual Secretária da Reparação Municipal, Ivete Sacramento, do Secretário Estadual de Promoção da Igualdade Racial do Estado da Bahia, Elias Sampaio, do presidente do Conselho de Entidades Negras, Eurico Alcântara, além de outras autoridades, o grupo de teatro da Polícia Militar apresentou-se com a performance, Opera da Cidadania.

Visivelmente emocionado, o superintendente agradeceu a homenagem, que faz parte das comemorações de 10 anos de criação da SEMUR. “Essa conferência serve para nos ajudar a efetivar a promoção da igualdade. Todos nós estamos desafiados a adotar um sistema efetivo de combate ao racismo, mas também contra a violência LGBT, aos idosos, mulheres e crianças”, afirmou Ferreira. Ele também ressaltou que todas as instâncias de governo, junto à sociedade civil, devem ser parceiros na construção de políticas efetivas de promoção da cidadania.

Fonte: Site da SJCDH

Foto: Rúbia de Oliveira



Nenhum comentário: