sexta-feira, 12 de julho de 2013

Ações de enfrentamento ao Tráfico de Pessoas são discutidas em reunião da COETRAE

A Comissão Estadual de Erradicação ao Trabalho Escravo (COETRAE), órgão vinculado à Secretaria da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos (SJCDH), realizou, nesta  terça (09), reunião ordinária  para discutir medidas de enfrentamento à exploração  de mão de obra e falta de condições dignas de trabalho, principalmente em cidades do interior da Bahia.

Na ocasião, o superintendente de Apoio e Defesa aos Direitos Humanos (SUDH), Ailton Ferreira, afirmou  “ser prioritário discutir e tratar as situações relacionadas a qualquer forma de exploração”. De acordo com ele, o enfrentamento à essa problemática é um desafio que deve ser superado pelo poder público.

Entre outros temas, foi articulado, junto à Secretaria do Trabalho, Renda, Emprego e Esporte (SETRE), o desenvolvimento, na Bahia, do Projeto Ação Integrada – que beneficia trabalhadores encontrados em situação de trabalho escravo. Foram debatidos também métodos de fiscalização e resgate além de cursos de qualificação para trabalhadores encontrados em situação análoga à escravidão.

Participaram da reunião representantes do Ministério Público do Trabalho, da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego, da Universidade Federal da Bahia, Justiça do Trabalho e Federação dos Trabalhadores na Agricultura no Estado da Bahia.


Fonte: http://www.sjcdh.ba.gov.br/noticias/acoes-de-enfrentamento-ao-trafico-de-pessoas-sao-discutidas-em-reuniao-da-coetrae

Nenhum comentário: