sexta-feira, 10 de maio de 2013

Audiência discute combate à exploração sexual durante eventos esportivos


As políticas de enfrentamento ao tráfico de pessoas e a violência contra LGBT´s foram algumas das ações da Secretaria da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos (SJCDH) apresentadas durante a Audiência Pública O combate à exploração sexual nos grandes eventos esportivos no Brasil, realizada nesta quarta-feira (8), na Assembleia Legislativa.
A audiência proposta pela deputada Estadual Maria Del Carmen teve o objetivo de discutir, às vésperas das Copas das Confederações e Copa do Mundo, medidas de proteção às mulheres, crianças e adolescentes que por estarem em situação de vulnerabilidade social se tornam alvo fácil de aliciadores.
O superintendente de Apoio e Defesa aos Direitos Humanos da SJCDH, Ailton Ferreira, informou aos parlamentares da Comissão dos Direitos das Mulheres e da Copa que a SJCDH já trabalha na articulação de uma rede de combate ao tráfico de pessoas no Centro Histórico, um dos principais pontos turísticos do Estado. As ações educativas para dar mais visibilidade ao problema foi outro ponto destacado. A capacitação do público LGBT para ocupação de cargos administrativos foi outro aspecto ressaltado. “Oportunizar a essas pessoas outra atividade que não seja apenas a venda do corpo é fundamental para promovermos inclusão social”, afirmou.

Fonte: SJCDH

Nenhum comentário: