segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Semur homenageia Bloco Ilê Aiyê‏


A Secretaria Municipal da Reparação (Semur) fez uma homenagem na  quinta-feira (1°) ao Grupo Ilê Aiyê, afixando uma placa na Senzala do Barro Preto, sede da instituição, onde são desenvolvidas ações em prol da comunidade negra soteropolitana. A homenagem foi para comemorar os 39 anos de fundação do Bloco Ilê Aiyê. 
 O gestor da Semur Ailton Ferreira que estava presente na cerimônia, ao fazer o descerramento da placa destacou a importância da existência do Ilê pelos serviços prestados à sociedade e compromisso de valorização e inclusão da população Afrodescendente. “É com muita emoção que homenageamos o bloco Ilê Aiyê e à memória de Mãe Hilda matriarca do Grupo que desenvolve um importante trabalho na educação das crianças, na defesa da cultura e na construção da igualdade, disse Ailton Ferreira.
 “Sinto-me honrado por esta homenagem. O secretário Ailton Ferreira tem feito um excelente trabalho de fortalecimento e inclusão da população negra de Salvador e isso me deixa extremamente feliz. Quanto mais negros tivermos no poder mais conseguiremos reduzir as desigualdades”, completou o presidente do bloco afro Antonio Carlos dos Santos o Vovô do Ilê.

Nenhum comentário: