terça-feira, 18 de setembro de 2012

Semur entrega minuta de Plano da Igualdade Racial


Na manhã desta segunda-feira(17), o secretário da Reparação Ailton Ferreira, o subsecretário Edmilson Sales, servidores e lideranças reuniram-se com o Chefe da Casa Civil, Geraldo Abbehussen, para formalizar a entrega da minuta do Plano da Igualdade Racial. 

Na ocasião o chefe da Casa Civil se comprometeu, em nome do prefeito João Henrique, a envidar todos os esforços para a concretização do Plano e buscar o comprometimento de todos os gestores do Município para que Salvador tenha o seu Plano da Igualdade Racial que norteará as ações da Prefeitura, independente do gestor que assuma a cidade. Durante a solenidade o secretário Ailton Ferreira anunciou  que o Estatuto Municipal da Igualdade Racial já está sendo concluído para apresentação em breve. 

Plano -. A Semur que é membro do Fórum Intergovernamental de Promoção da Igualdade Racial(Fipir) e do Fórum de Gestores Municipais de Promoção da Igualdade Racial, coordenados pela Seppir (governo federal) e Sepromi (governo estadual), respectivamente, acolheu a experiência desses dois núcleos e mais as deliberações da II Conferência Municipal da Igualdade Racial para a construção do Plano da Igualdade Racial.

Para a realização do Plano foi criado um Grupo de Trabalho(GT), coordenado pelo subsecretário Edmilson Sales, com a participação das coordenações técnicas, servidores e representantes de órgãos municipais, através da Portaria 028/2011, publicada no Diário Oficial do Município em 22 de Dezembro de 2012. 

O GT discutiu as propostas por oito meses, formando o Plano em forma  ainda de minuta, que foi  entregue a todos os gestores municipais e ao Conselho Municipal da Comunidade Negra(CMCN) para apreciações e contribuições. A partir daí, foi estabelecido um prazo de dez dias para a consilidação e a apresentação do documento final.


Nenhum comentário: