sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Prêmio Cidadão Voluntário



Em sua 6ª edição, o Prêmio Cidadão Voluntário Santa Casa de Misericórdia da Bahia, instituído na Câmara Municipal de Salvador por iniciativa do vereador Téo Senna, homenageou sete pessoas que se destacaram por suas ações voluntárias nas áreas social, cultural, educacional e/ou científica. A solenidade de entrega dos prêmios foi na terça-feira (11) à noite, no Plenário Cosme de Farias, com apresentação do Coral do Ceifar, regido pelo maestro Francisco de Assis.

O prêmio, explicou o vereador, tem como objetivo reconhecer cidadãos que atuam no município com projetos voluntários. Os homenageados são escolhidos por uma comissão especial, composta por representantes da Santa Casa, da Câmara Municipal, do setor privado e da sociedade civil organizada.

Os agraciados
Gelson Santos, presidente do Projeto Esperança, que atende crianças com atividades sócio-educativas na Baixa do Fiscal;
Waldemar Oliveira, sub-coordenador executivo do Centro de Defesa da Criança e do Adolescente Yves de Roussan-Cedeca;
Jorge Santana, presidente da Universidade Livre das Dunas (Unidunas) e fundador do projeto Parque das Dunas, na Praia do Flamengo;
Conceição Santos, presidente da Associação de Moradores Nova Esperança Ilha Amarela, gestora da Biblioteca Parque São Bartolomeu e do Centro de Inclusão Sócio Digital de Ilha Amarela;
Tânia Belfort, fundadora da Instituição de Ética e Valores Humanos Estrela da Paz, que atende 100 crianças em Valéria;
Ana Cristina Matos, coordenadora de voluntariado da Santa Casa de Misericórdia da Bahia;
Geraldo Tonini, presidente da Associação Abre-Alas Ampliando Horizontes, voltada para jovens do bairro de Santa Cruz.

Extraído de: http://www.cms.ba.gov.br/noticia_int.aspx?id=4768

Parabéns a todos e ao grande amigo Waldemar Oliveira, que sempre esteve a frente dos trabalhos sociais da comunidade, sendo uma grande referência na Fazenda Grande do Retiro.

Nenhum comentário: