quinta-feira, 10 de maio de 2012

Programa de combate ao racismo institucional chega à Sucom

O Programa de Combate ao Racismo Institucional (PCRI), criado pela Secretaria Municipal da Reparação (Semur), está sendo desenvolvido nos órgãos municipais. O encontro, que já foi realizado na Superintendência de Políticas para as Mulheres (SPM), terá nova edição na próxima terça-feira (15), às 8h30, no auditório da Sucom, no Centro Empresarial Thomé de Souza, no Iguatemi. O evento contará com as palestras do secretário da Semur, Ailton Ferreira, e de Carmen Flores, membro do grupo de trabalho do PCRI, em Salvador.

A ação tem o intuito de atender ao modelo de gestão voltado ao respeito e à diversidade racial. O projeto visa capacitar gestores públicos para a promoção da igualdade racial, além da formação de multiplicadores, nos diversos setores da administração pública municipal.

O PCRI foi estabelecido por uma parceria entre o Ministério da Saúde (MS), o Ministério Público Federal (MPF) e a Secretaria Especial de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (Seppir). O projeto também conta com o apoio do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), a Organização Pan-Americana de Saúde (OPAS) e o Ministério do Governo Britânico para o Desenvolvimento Internacional (DFID), sob a supervisão da Agência Brasileira de Cooperação (ABC).


Fonte: SECOM

Nenhum comentário: