quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

População de Salvador recebe esclarecimentos sobre o Observatório da Discriminação Racial

A Secretaria Municipal da Reparação (Semur) em parceria com entidades do poder público permanece até o dia 25 de fevereiro, com um balcão de informações no piso L1 do Shopping Piedade para prestar esclarecimentos à população de Salvador sobre o Observatório da Discriminação Racial contra a Mulher e LGBT.

A Prefeitura Municipal do Salvador, através da Semur, promove desde 2006 o Observatório da Discriminação Racial durante o carnaval de Salvador, projeto pioneiro no Brasil. O Observatório vem se consolidando desenvolvendo ações em parceria com instituições governamentais e não governamentais, com a missão de prevenir e combater as discriminações e desigualdades em especial, de gênero, raça e orientação/identidade sexual, por meio de políticas que fortaleçam o exercício da cidadania.

A experiência fez com que outros segmentos se agregassem ao projeto e no ano 2010, para atender reivindicação do segmento LGBT – lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais, foi proposta uma nova expansão, com a inclusão do combate a homofobia.

Neste ano 2011 acontece a sexta edição e a atuação será ainda maior, com a instalação de uma Unidade Permanente de Atendimento à Vitimas de Discriminação, que funcionará na Estação da Lapa, além dos postos na Ladeira de São Bento e em outros pontos no circuito do carnaval.

Desta forma o que se pretende a cada ano é ampliar o campo de atuação, visando reduzir as desigualdades que vulnerabilizam parte significativa da população de Salvador.

Ascom - Secretaria Municipal da Reparação (Semur)
Maria Rocha

Nenhum comentário: