segunda-feira, 16 de março de 2015

Sepromi recebe representantes indígenas da Região Metropolitana de Salvador

Representantes do governo estadual e lideranças indígenas de Camaçari e Lauro de Freitas se reuniram, nesta sexta-feira (13), na Secretaria de Promoção da Igualdade Racial do Estado (Sepromi), para discutir políticas públicas voltadas ao segmento. Entre as pautas, o 1º Simpósio Indígena da Região Metropolitana de Salvador, que será realizado nos dias 23 e 24 de abril, na Câmara Municipal de Camaçari.
Segundo o presidente da Fraternidade dos Povos Indígenas Integrados do Brasil (Fibras), Marcos Elder, da etnia Tupinambá, o encontro atende à Lei nº 1327/2014, que institui abril como mês da Consciência Indígena Americana no calendário comemorativo de Camaçari, “para conscientizar a população e beneficiar a comunidade indígena local”.
O coordenador de Políticas para Comunidades Tradicionais da Sepromi, Ailton Ferreira, destacou, na oportunidade, a missão da pasta no atendimento as público, assim como a outros povos (de terreiros e ciganos) e comunidades (geraizeiros, pescadores e marisqueiras, fundos e fechos de pastos, quilombolas e extrativistas). “O Brasil deve aos povos indígenas e ouvi-los nos ajudará na formação de ações especificas”.
Também participaram do encontro o coordenador de Promoção da Igualdade Racial da Prefeitura de Camaçari, João Borges, a superintendente de apoio e defesa aos Direitos Humanos da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS), Anhamona de Brito, a coordenadora de Políticas para os Povos Indígenas da SJCDHS, Ilclênia Tuxá, e moradores da reserva indígena Thá-fene, de Lauro de Freitas.
Fonte: Sepormi

Nenhum comentário: