sexta-feira, 21 de março de 2014

SJCDH intensifica palestras sobre o combate ao tráfico de pessoas



A Igreja Católica de Nossa Senhora do Rosário dos Pretos, um das mais antigas da cidade de Salvador, localizada no Centro Histórico, recebeu no início da noite desta terça, 18, mais uma ação da Secretaria da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos – SJCDH.
O templo foi palco de palestra proferida pelo Superintendente de Apoio e Defesa aos Direitos Humanos da SJCDH, Ailton Ferreira, que levou aos fiéis informações e orientações sobre o combate ao tráfico humano, tema da Campanha da Fraternidade 2014. “É nesse momento de reflexão religiosa e de fazer doações e caridades que nossa fé toma um caráter prático. E é isso que faz a nossa comunidade do Rosário dos Pretos ao nos convocar à ação através do tema desta campanha”, disse Ferreira aos fiéis que lotaram a igreja.
Parceria -Ainda no mês de fevereiro, quando do lançamento da campanha da fraternidade com o tema ‘Fraternidade e Tráfico Humano: é para a liberdade que Cristo nos libertou’, a SJCDH visitou a Arquidiocese de Salvador e firmou parceria, junto ao Arcebispo D. Murilo Krieger, para promover palestras, orientar e informar os frequentadores de diversas igrejas da cidade sobre como identificar e denunciar atividades ligadas a essa prática criminosa. “Quem vê e faz que não vê é conivente com esse crime!”, sentenciou o superintendente. Segundo ele, a SJCDH vai continuar promovendo ações de divulgação de informações e orientações sobre o combate ao tráfico e exploração de seres humanos. Essa prática desumana movimenta anualmente 32 bilhões de dólares em todo o mundo. Segundo dados da Organização das Nações Unidas – ONU, cerca de 85% desse valor é obtido através da exploração sexual.
Além da Igreja do Rosário dos Pretos, a Igreja da Conversão do Apóstolo Paulo, na Fazenda Grande também foi palco da palestra sobre combate ao tráfico humano. Até o ofinal do mês de abril, estão previstas visitas nas paróquias da Jaqueira do Carneiro, da Ajuda e do Bonfim.

Fonte: SJCDH

Nenhum comentário: