terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

SJCDH e SEMUR firmam parceria para o Carnaval


Na tarde desta terça, o Secretário da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos, Almiro Sena, reuniu-se com a Secretária Municipal da Reparação, Ivete Sacramento, para tratar da concretização da parceria para instalação do Observatório da Discriminação Racial, da Violência contra a Mulher e Homofobia, durante o Carnaval em Salvador.
“Vocês são muito importantes nesse projeto”, disse Ivete Sacramento. Segundo ela, no próximo dia 14 será realizada uma reunião, nas dependências da SEMUR, para definir as metas e estratégias de ação do Observatório, que funcionará de 27/02 a 04/03 e terá como tema central Igualdade é respeitar as diferenças. “Os observadores já foram recrutados pela Prefeitura e irão atuar no posto central e nos postos de convergência”, disse a secretária.
Parceria - “Nosso pessoal está preparado para atender diversos públicos”, afirmou o Secretário Almiro Sena. “A SJCDH vai estar presente no Observatório com pessoal especializado na área jurídica e no atendimento ao público LGBT”.
O Superintendente de Apoio e Defesa aos Direitos Humanos, Ailton Ferreira, ao lado do Diretor geral da SJCDH, Lauro Ramos e da Coordenadora do Núcleo LGBT, Paulett Furacão, também esteve presente na reunião. “A presença dos observadores nos postos de saúde e de polícia é muito importante, pois é para esses lugares que converge a maioria dos casos de violência ligados ao racismo, à mulher e ao público LGBT”. Este ano, o Observatório da Discriminação Racial, além do posto central localizado no circuito carnavalesco, vai contar com postos no Centro de Referência da Sepromi e no Centro de Referência Loreta Valadares.
Fonte: Ascom SJCDH

Nenhum comentário: