quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Idosos participam de caminhada no Centro de Salvador






O Dia Nacional e Internacional do Idoso foi comemorado na manhã ontem, dia 01, com uma caminhada da Praça Castro Alves à Catedral Basílica de Salvador, no Terreiro de Jesus, onde foi celebrada missa de ação em graças pelo aniversário de 10 anos da promulgação do estatuto do idoso.
A marcha, promovida pela Secretaria a Justiça, Cidadania e Direitos Humanos – SJCDH, através do Conselho Estadual do Idoso – CEI, contou com a participação de mais de 100 idosos, além dos representantes do Conselho Municipal do Idoso, Belanísia Ribeiro, do CEI, Roberto Loyola e da SJCDH, a exemplo do superintendente de Apoio e Defesa aos Direitos Humanos, Ailton Ferreira, do coordenador executivo dos programas de Prevenção ao Tráfico de Pessoas e de Apoio à Pessoa Idosa, Adriano Figueiredo.
Para o superintendente Ailton Ferreira, o Estado brasileiro já está preparado para lidar com a diversidade de sua população e vem desenvolvendo políticas públicas que atendem aos diversos segmentos. “Os idosos já tem garantidos os seus direitos através do Estatuto do Idoso, que hoje completa 10 anos. Mas também é preciso que a população respeito esses direitos adquiridos”, disse, lembrando as estatísticas que indicam que grande parte da população brasileira que atingiu a terceira idade, participa ativamente da cultural, social e política, além de sustentar toda a família com a renda proveniente da aposentadoria.
Programação – As comemorações pela passagem do dia do idoso, seguem com extensa programação até o próximo dia 15, quando será proferida a palestra ‘A promoção do conselho municipal do Idoso’, no Centro Cultural da Câmara de Vereadores de Salvador.
  
Foto: Rúbia de Oliveira / ASCOM-SJCDH

Nenhum comentário: