quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Comissão vai incentivar criação de conselhos municipais do idoso


A comissão de Políticas Públicas para o Idoso, reuniu-se na Secretaria da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos – SJCDH, para discutir a continuidade de projetos e parcerias que beneficiem a população idosa do estado.

O encontro, que reuniu representantes da SJCDH, Reginaldo Silva, Chefe de Gabinete e Ailton Ferreira, Superintendente de Apoio e Defesa aos Direitos Humanos, da Secretaria de Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza – SEDES, José Brito, da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia – SESAB, Silene Chacra, da Secretaria de Educação do Estado da Bahia – SEC, Selma dos Santos, da Secretaria de Relações Institucionais – SERIN, Célia Ramos, da Secretaria da Segurança Pública – SSP, Jaime Ramalho e do Conselho Estadual do Idoso – CEI e Fórum Permanente em Defesa da Pessoa Idoso, Roberto Loyola, trouxe à pauta discussões sobre a atualização da lei que criou o CEI. “Essa lei vai regulamentar o plano estadual para a pessoa idosa, e cumpre o que foi estabelecido pelo conselho. A SJCDH vai continuar articulando a agenda de trabalho de acordo com as demandas do CEI’, disse Ailton Ferreira.

A comissão também avaliou a participação da sociedade civil e dos municípios no movimento em defesa da pessoa idosa. “A atualização da lei que criou o conselho é o primeiro passo para que possamos buscar adesões e incentivar a criação de mais conselhos municipais”, afirmou o Chefe de Gabinete da SJCDH, Reginaldo Silva. Segundo a comissão, apenas 60, dos 417 municípios baianos constituíram seus conselhos.


Fonte: Ascom SJCDH
Foto: Rúbia de Oliveira

Nenhum comentário: