terça-feira, 1 de outubro de 2013

Alunos das escolas públicas de Salvador receberão conhecimentos sobre a África e a Lei 10.639

Salvador recebe mais uma vez a mostra de documentários Palmares.DOC, que exibirá nos dias 03 e 09 de outubro, o DVD do espetáculo infantojuvenil “Áfricas”, do Bando de Teatro Olodum, em Salvador. A iniciativa apresenta em solo soteropolitano produções que retratam a arte, a cultura e a religiosidade afro-brasileira.
Realizado pela representação da FCP – MinC,  para Bahia e Sergipe esta edição do evento é voltada para crianças de faixa etária entre seis e 15 anos, que moram no subúrbio ferroviário da cidade. O objetivo é atender a comunidade escolar local, oferecendo capacitação e conhecimento sobre a Lei 10.639, que completa 10 anos em 2013.
Fábio de Santana, representante regional da FCP, afirma que a intenção é fazer do Palmares.DOC um projeto contínuo de integração com as comunidades e oferecer maior proximidade com o universo do continente africano. “A idéia é   refletir sobre o que é ser  negro, desmistificar a história de uma África selvagem, mostrar a importância do continente no processo de formação do país”, afirma. “A ação também possibilitará o diálogo da Fundação Palmares com esse público, destacando a importância e o histórico da instituição. É a atuação da FCP no campo da formação”, ressalta. 
03 de outubro
O que:
  • Ás 10 horas, exibição do DVD do espetáculo infantojuvenil “Áfricas”, do Bando de Teatro Olodum, com bate papo com Geise Oliveira, produtora, mestranda em  Pós-Cultura pela UFBA.
  • Ás 15 horas, exibição do DVD do espetáculo infantojuvenil “Áfricas”, do Bando de Teatro Olodum, com bate papo com Régia Mabel da Silva Freitas, mestra  em Políticas Sociais.

Onde:
 Centro Cultural Plataforma, Praça São Brás, S/N, Plataforma, Salvador/BA
 09 de outubro
O que: Exibição do DVD do espetáculo infantojuvenil “Áfricas”, do Bando de Teatro Olodum e bate papo com Geise Oliveira (Produtora, Mestranda/PosCultura/UFBA), a partir das 18 horas
Onde: Sede do Grupo Cultural E² (É ao quadrado) – Rua Adilson Leite, 39E, Alto do Cabrito,Salvador.

Fonte: Fundação Palmares

Nenhum comentário: