segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Semana do idoso tem programação especial

Em comemoração ao Dia Nacional e Internacional do Idoso, será realizada nesta terça, dia 1º, a III Marcha dos Direitos Humanos das Pessoas Idosas. Com o tema “Compromisso de Todos por um Envelhecimento Digno no Brasil e na Bahia”, a caminhada partirá da Praça Castro Alves em direção ao Terreiro de Jesus, onde será celebrada uma missa em ação de graças pelo aniversário de 10 anos de promulgação do Estatuto do Idoso, na Catedral Basílica de Salvador. A concentração para a marcha será às 9h30, com previsão de saída às 10 horas.
Na manhã do próximo dia 08, será realizada, no auditório do Ministério Público do Estado da Bahia, a entrega do Troféu José Ramos de Queiros 2013. Em sua 6ª edição, o prêmio é uma homenagem da Secretaria da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos – SJCDH, através do Conselho Estadual do Idoso – CEI, às pessoas e instituições que mais se destacaram na luta pela causa do idoso na Bahia.
A programação das comemorações pela passagem do dia do idoso prosseguirá até o dia 15, com a realização de palestra no Centro Cultural da Câmara de Vereadores de Salvador.

Fonte: Site da SJCDH

Nenhum comentário: