segunda-feira, 22 de julho de 2013

Papa Francisco chega ao Brasil para Jornada Mundial da Juventude

 

                                         

O papa Francisco chegou na Base Aérea do Galeão, no Rio de Janeiro, para sua primeira visita ao Brasil por volta das 16h05 desta segunda-feira (22). Ele participará, a partir desta terça-feira (23), da Jornada Mundial da Juventude (JMJ). Ele percorreu o tapete vermelho acompanhado pela presidente Dilma Rousseff e acenou para autoridades e membros do coral que estavam no local.

Francisco foi recebido pela presidenta Dilma e o vice-presidente, Michel Temer. Também formaram a comitiva de recepção ao papa oito ministros de Estado, o governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, e o prefeito do Rio, Eduardo Paes.

Ao desembarcar, Francisco beijou duas crianças na testa que lhe recepcionaram com flores. Acompanhado da presidenta, o papa cumprimentou todas as autoridades presidentes, inclusive do Clero. Em seguida, Dilma e Francisco conversaram descontraidamente e cumprimentou pessoas que o aguardavam na Base Aérea do Galeão.

Um coral de 180 pessoas, entre crianças e adultos, cantou para o papa na Base Aérea do Rio de Janeiro. O grupo, das igrejas Nossa Senhora da Paz, Nossa Senhora de Copacabana e Nossa Senhora do Desterro, fez uma apresentação para o pontífice. Eles cantaram o Hino da Jornada Mundial da Juventude, Cidade Maravilhosa e outros cânticos religiosos.


Fonte: http://portalcorreio.uol.com.br/noticias/cidades/religiao/2013/07/22/NWS,227000,4,346,NOTICIAS,2190-PAPA-FRANCISCO-BRASIL-JORNADA-MUNDIAL-JUVENTUDE.aspx





Nenhum comentário: