sexta-feira, 7 de junho de 2013

Venda de acarajé em eventos da Fifa na Bahia está garantida





Foto: Cleiton Libra - Ascom/ SJCDH

A presença das tradicionais baianas do acarajé, na Arena Fonte Nova, durante os jogos da Copa das Confederações e Copa do Mundo, está garantida. Nesta sexta-feira (7)  foi apresentado  o plano de comercialização da iguaria mais famosa da Bahia.  O quitute considerado patrimônio imaterial será vendido em uma área interna da arena com total segurança e higiene.

Atendendo a uma demanda da Associação das Baianas de Acarajé (ABAM), o Secretário da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos (SJCDH), Almiro Sena, assegurou a viabilização da compra do equipamento que será utilizado pelas baianas. Serão seis tabuleiros com fogões do tipo Cooktop, além de kits completos de utensílios que garantirão o trabalho dos 32 trabalhadores que atuarão nas etapas de produção e venda da iguaria.
Foto: Cleiton Libra - Ascom/ SJCDH
De acordo com o Secretário Especial da Copa, Ney Campelo, a garantia da venda do acarajé nos eventos da Fifa “ é uma vitória da cultura da Bahia”. Ney ainda afirmou que a Fifa não terá nenhum lucro sobre a venda dos acarajés.

 A presidente da ABAM, Rita Santos, explicou que as baianas que já comercializavam acarajé na antiga Fonte Nova estarão entre as seis escolhidas para ocupar o espaço interno da arena. Ela ainda tenta negociar a venda do acarajé para os jogos de Bahia e Vitória. O diretor de Marketing da Arena, Lino Cardoso, acenou para a possibilidade de um acerto.




Nenhum comentário: