terça-feira, 4 de junho de 2013

Encontros irão discutir a suspensão de editais para criadores e produtores negros

Produtores culturais, artistas e militantes do movimento negro reunidos pelo fim das práticas racistas no campo das artes e da cultura afro-brasileira. É a proposta da série de reuniões que acontecem no mês de junho, em diversas cidades brasileiras, a começar por São Paulo/SP no dia 03 e Salvador/BA em 07/06  A Fundação Cultural Palmares (FCP) participa dos debates, em resposta aos anseios dos setores culturais organizados, para discutir a liminar que suspendeu os editais do Ministério da Cultura (MinC) destinados a produtores, criadores e pesquisadores negros.

Hilton Cobra, presidente da Fundação Palmares, avalia positivamente a mobilização das organizações sociais, em especial as do Movimento Negro, para debater o tema. Para ele, essa posição reafirma a busca por uma política cultural justa, inclusiva e verdadeiramente democrática. ”A FCP se une à gente negra brasileira para refletir sobre o significado de mais uma ameaça às políticas por equidade racial, buscando soluções para o impasse da suspensão dos editais para criadores negros do MinC. Estou certo que sairemos vencedores dessa batalha”, expôs Cobra.

Até o momento, estão confirmadas as agendas em São Paulo e Salvador. Os encontros nas demais cidades estão em fase de articulação.


Agenda das reuniões com agentes culturais negros

Salvador/BA

Data: 7 de junho de 2013

Horário: 19 horas.

Local: Biblioteca Pública do Estado da Bahia: Rua General Labatut, 27, Barris, Salvador  – Bahia

Mais informações: (71) 8886.6706; e-mail: performancenegra@gmail.com



São Paulo/SP

Data: 3 de junho de 2013

Horário: 19 horas

Local: Funarte, Alameda Nothmann, nº 1.058, Auditório MinC, Campos Elíseos – São Paulo.


Fonte: http://www.palmares.gov.br/2013/05/produtores-culturais-negros-se-reunem-em-repudio-a-decisao-que-suspendeu-ditais-para-criadores-afro-brasileiros/

Nenhum comentário: