quarta-feira, 6 de março de 2013

Ailton Ferreira é o novo integrante da equipe da SJCDH

Tomou posse nesta segunda, 04, o novo Superintendente de Apoio e Defesa aos Direitos Humanos, Ailton Ferreira.

Sociólogo, especializado em Comunicação, Mobilização e Cidadania pela UFBA/UNEB/UNB, pós-graduando em Gestão em Direitos Humanos, pela UNEB, e também ativista dos movimentos sociais e negro, Ailton esteve à frente da Secretaria Municipal da Reparação – SEMUR de maio de 2009 até janeiro de 2013. Especializou-se em Políticas Públicas e Gestão Municipal pela UNEB, ao mesmo tempo em que participava ativamente das lutas contra as desigualdades sociais, e principalmente aquelas ligadas à causa da reparação para os negros.

Ailton atua como educador e consultor em desenvolvimento de lideranças, associativismo e cooperativismo, gestão de equipes e qualidade no atendimento. O novo Superintendente da SUDH pretende colocar sua experiência como gestor público na continuidade do trabalho que vem sendo desenvolvimento pela SJCDH no âmbito da defesa e apoio aos direitos humanos no estado da Bahia.

Fonte: SJCDH

Um comentário:

mariaritacruz disse...

Merecidamente, esta nomeação para alguém que está com excelentes projetos em andamento com fins de fortalecimento das ações afirmativas voltada para o povo negro em geral. Parabéns Ailton Ferreira....Assim a populaçõ de Salvador terá a chance de avançar nas ações de proteção e crescimento do povo baiano, através das mãos dquele que sempre lutou para ver um dia a igualdade racial e social de seu povo negro....