terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Aniversário da ACBANTU


A Associação Cultural de Preservação do Patrimônio Bantu – ACBANTU tem a grande honra de convidar para participar do FESTIVAL KIZOONGA BANTU TAANU – Quinta Reunião do Povo, com o tema: As Heranças do Povo Bantu escritas por seus Descendentes, no dia 12 de Dezembro de 2012, às 15h00, no Auditório do SESC/SENAC Pelourinho, no qual celebraremos os 12 anos de nossa história.

Teremos momentos especiais com apresentações culturais, comidas típicas, exposição de produtos da Kitaanda Bantu, desfile de moda afro, entre outros. Estão convidados os Povos de Terreiro e demais Povos e Comunidades Tradicionais dos Territórios Recôncavo Baiano, Piemonte Norte do Itapicuru, Sertão do São Francisco e Região Metropolitana de Salvador.

De modo especial destacamos a realização da Roda de Diálogos Ancestrais Bantu envolvendo as reflexões dos Terreiros da Nação Angola e Quilombos Urbanos que se encontraram durante as atividades do Novembro Negro, apoiadas pela SEPROMI, bem como a assinatura do “Convênio Nguunzu kwa Bakulu etu” celebrado entre a ACBANTU e a Secretaria Estadual de Políticas para Mulheres.

Dessa forma, convidamos de modo especial para que possa celebrar conosco nossos doze anos dedicados à preservar a memória de nossos Ancestrais e em seu nome empreender as lutas pelos direitos dos Povos de Terreiro do Brasil.

Fonte: ACBANTU

Nenhum comentário: