sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Exposição Mulheres de Angola



O Governo de Angola, através do Ministério da Família e Promoção da Mulher, tem desenvolvido uma forte política de gênero que reconhece que o desenvolvimento consistente e sustentável só é possível se houver igualdade, liberdade de escolha e de desenvolvimento das capacidades das mulheres. A promoção da igualdade exige esforços árduos. As mulheres ainda são as maiores vítimas da violência física e psicológica e, mais mulheres sofrem de violência econômica.  Atento às estratégias elaboradas por grupos nacionais e internacionais e com a firme colaboração das organizações de mulheres da sociedade civil, governo de Angola tem criado programas que tratam da situação de pobreza em que vive a maior parte das famílias angolanas, com instrumentos de apoios e proteção às famílias e às mulheres. 

Em novembro de 2010, um grupo internacional de profissionais reuniu-se em Luanda, capital angolana, para um workshop de fotografia de uma semana, organizado pelo Banco Espírito Santo Angola em parceria com a World Press Photo. Oito fotógrafos locais foram selecionados, com base nos seus portfólios, para participarem nesse curso baseado em atividades práticas. O trabalho final resultou numa série de retratos evocativos de mulheres angolanas que tem algo a contribuir para o desenvolvimento sustentável do seu País. Angola demonstra cuidado e atenção ao papel da mulher em campos de chefia e direção, tanto em nível empresarial como em cargos governamentais, dando contribuição na construção da igualdade de gênero africana.

A exposição MULHERES DE ANGOLA está em Salvador, no Museu Solar do Ferrão, no coração do Centro Histórico, Pelourinho, até o dia 9 de dezembro, das terças às sextas-feiras das 12 às 18h e aos sábados, domingos e feriados das 12 às 17 h. 

Apoio: Secretaria de Cultura do Estado, Secretaria Municipal da Reparação - SEMUR e Superintendência Municipal de Políticas para Mulheres - SPM
 
Serviço:
O que é: Exposição Mulheres de Angola
Onde: Museu Solar do Ferrão , Pelourinho
Quando: Terças às sextas-feiras das 12 às 18 h
             Sábados, domingos e feriados das 12 às 17 h

Nenhum comentário: