quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Brasil sem photoshop



A posse do ministro Joaquim Barbosa no STF é a foto do Brasil sem photoshop, o Brasil do jeito que ele é.  Tem o significado de mostrar para o mundo que o País está melhorando, está perdendo o medo de se olhar no espelho. O ministro Joaquim Barbosa reúne competência técnica e habilidade comportamental, reúne ética e compromisso social. Sintetiza a solução brasileira que nós negros podemos oferecer ao País para a sociedade ficar mais justa e acolhedora.  

Nós negros não somos o problema, somos a solução, e quando o País se permite engravidar das nossas contribuições, demonstra que está menos obtuso, mais plural, mais real e menos doente e menos partido enquanto nação.  

Em tempos de Consciência Negra, falando de Zumbi dos Palmares, eis que temos o nosso Zumbi contemporâneo, sem lança, sem espada, mas de toga e caneta e com a vontade de fazer justiça social para mais pessoas neste País ainda tão dividido e hierarquizado.



- Foto tirada durante a visita do secretário da Reparação ao Ministro do Supremo, Joaquim Barbosa, em Brasília. Na ocasião, o secretário apresentou as ações da Semur e o presenteou com algumas publicações a exemplo do Mapeamento dos Terreiros.

Nenhum comentário: