quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Secretário da Reparação recepciona embaixador de Angola‏


Cresce irmanamento entre Brasil e África, Salvador e Luanda. O secretário da Reparação Ailton Ferreira recepcionou o embaixador de Angola Nelson Cosme que veio à capital baiana para participar de solenidade realizada na Casa de Angola pela passagem de aniversário do primeiro presidente de Angola Antonio Agostinho Neto que se vivo estivesse, estaria completando 90 anos de idade.

Pela manhã, a comitiva da Delegação Angolana composta pelo Consul Geral de Angola,  em São Paulo Albertino de Jesus e pelo Adido Cultural Adjunto da Casa de Angola em Salvador Camilo Afonso visitou o gabinete do prefeito João Henrique, onde firmaram compromisso de realizar um intercâmbio cultural e comercial entre Salvador e Luanda. Na reunião ficou acertado que na 2ª quinzena de outubro será enviada uma comitiva formada por pesquisadores e empresários negros à Angola para viabilizarem o estreitamento das negociações.

Para o gestor da Secretaria Municipal da Reparação (Semur) Ailton Ferreira, este fortalecimento da agenda comercial é de extrema importância para Salvador. “Só temos a ganhar com este intercâmbio, ficaremos mais próximos de nossos irmãos”, completou o secretário. Participaram também da reunião: O presidente da Associação dos Empresários Afrodescendentes Mário Nelson Carvalho, Alberto Esper - Diretor do Grupo Aldeia, Brasil/Angola, o prof° Hélio Santos, Jussara Rosa, representante do FIEMA/CDCN.

Fonte: Ascom/Semur

Nenhum comentário: