sábado, 7 de julho de 2012

Secretário de Salvador fala de reparação racial em JP

O secretário Municipal da Reparação (SEMUR) de Salvador (BA), Ailton dos Santos Ferreira, estará em João Pessoa nesta sexta-feira, 6, para falar da experiência de sua Secretaria na capital baiana. A partir das 15 horas ele participa de uma roda de diálogo com ativista do movimento negro paraibano no auditório do Sindicato dos Trabalhadores/as em Educação do Município (SINTEM).
“Na pauta deveremos discutir as ações afirmativas de combate ao racismo e de promoção da igualdade racial na cidade de João Pessoa, para fundamentar a cobrança por políticas públicas desta área aqui na Paraíba, inclusive com vistas a reforçar a demanda deste movimento social por criação de uma secretaria específica, nos moldes da SEMUR de Salvador, na estrutura governamental também aqui na nossa capital”, detalha Dalmo Oliveira, representante do Fórum Paraibano de Promoção da Igualdade Racial (FOPPIR).
A reunião com Ferreira tem apoio do Setorial de Combate ao Racismo do PT paraibano, que convidou para o evento simpatizantes, filiadas e filiados, candidatas e candidatos do partido nas eleições deste ano para discutir a temática, a partir da experiência da secretaria soteropolitana. “Consideramos que essa temática deva ser discutida de forma transversalizada dentro de uma proposta de projeto de governo que queremos consolidar em João Pessoa”, diz a psicóloga Socorro Pimentel, coordenadora do Setorial na Paraíba.

Fonte: Direto do Sanhauá

Nenhum comentário: