quarta-feira, 1 de junho de 2011

BASTA!

No último domingo, 29 de maio, o ensaio do Olodum foi manchado pelo sangue da violência perversa que, banalizada em nosso país, instalou-se em definitivo em nosso estado.

O que faz alguém entrar armado em uma festa em homenagem ao Dia da África e cometer uma barbaridade desta natureza? O Olodum é vítima da violência no Pelourinho faz muito tempo. Todavia, vem resistindo, por que não há outra saída. Sai governo e entra governo e nada de política de segurança pública para a Bahia.

Irmãos e Irmãs. Face a importância do Olodum na cena cultural nacional e internacional, era de se esperar que o próprio Governo Estadual viesse a público relatar os fatos ocorridos e informar as providências adotadas. Mas não. Calou-se. Sobre a violência contra o Olodum apenas as notícias da imprensa sensacionalista e reacionária que trata a violência como um espetáculo midiático com o único objetivo de amealhar pontos no IBOPE.

Mas o Fórum de Entidades Negras da Bahia e o povo da cidade de Salvador estão com o Olodum. Vigilantes, repudiamos esta violência e afirmamos com absoluta convicção que não toleraremos que fatos como este se repitam.

Fórum de Entidades Negras da Bahia

ABDFAL/ILÊ AIYÊ/ ABDFAL/ ILÊ MUZENZA/CORTEJO/AGANJU/

CEMAG/ANNAD/MALÊ DEBALÊ/OS NEGÕES/FENACAB/OKANBI/ APNS


Walmir França

Nenhum comentário: