quinta-feira, 19 de novembro de 2009

36 anos do Ilê Aiyê

Quinta feira, 12 de novembro, foi realizada na Câmara dos Vereadores uma sessão especial em comemoração aos 36 anos do Ilê Aiyê. O plenário estava lindo de se vê, lotado com negões e negonas que com muita luta e resistência conseguiram construir a Família Ilê Aiyê. O evento foi uma iniciativa do vereador Moisés Rocha.
A noite foi de muita alegria e emoção para a família Ilê Aiyê, que teve seus fundadores, diretores, ex-cantores, cantores, percussionistas e familiares dos integrantes já falecidos, sendo homenageados ao receber uma placa oferecida pelo vereador. Dete Lima, muito emocionada ao receber a placa, ofereceu a sua mãe Hilda de Jitolu, falecida há dois meses. Para abrilhantar mais o local, os cantores Lazzo Matumbi e Ninha cantaram músicas de sucesso do bloco.
A mesa foi composta pelos vereadores Moisés Rocha e Gilmar Santiago; Ailton Ferreira, secretário municipal da reparação; vereadora Olívia Santana; Luisa Bairros, secretária da promoção da igualdade; Makota Valdina; Makalê; Nelson Mendes, produtor cultural do Olodum e Nelson Pelegrino, secretário de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos.

Nenhum comentário: